Educação de Serra do Mel realiza capacitação para fortalecer vínculos na gestão escolar

Educação de Serra do Mel realiza capacitação para fortalecer vínculos na gestão escolar.

    Por meio da Secretaria Educação, a Prefeitura de Serra do Mel firmou parceria com a empresa Innovare e realizou curso de capacitação durante dois dias, segunda e terça-feira, para equipes gestores (formada por gestores, vice gestores, coordenadores e superiores).

    
A formação trouxe a temática sobre “o papel da gestão escolar: fortalecendo vínculos para a construção do trabalho”, que segundo o professor doutor Antônio Gutemberg e a professora Sueli Rangel, que ministraram o curso de capacitação, o vínculo faz toda a diferença em uma escola quando um professor e gestão escolar estão alinhados.

  

    Para o doutor Antônio Gutemberg, um dos principais deveres de um diretor é fornecer suporte contínuo e colaborativo aos educadores. “A relação entre professor e gestão escolar deve ser construída sobre uma base de confiança”, apontou o doutor Antônio Gutemberg.

    Já a mestre em educação, professora Sueli Rangel ressalta que a confiança entre professor e gestão pode ser feita com dedicação de um tempo para conhecer os pontos fortes e fracos de cada docente, além de uma serie de ações que tornam o trabalho mais satisfatório e mantêm os professores engajados.

A secretária de educação, professora Milane Azevedo arrematou que todas as capacitações, que já fazem parte da jornada pedagógica de 2023, são importantes e objetivam estimular cada vez mais o trabalho em equipe.



“Esse trabalho em grupo, que é o fortalecimento de vínculos, objetiva preparar os alunos para o futuro, onde eles também terão que trabalhar com outras pessoas. As nossas escolas também tem esse olhar e coloca em prática para incentivar os nossos estudantes ao trabalho colaborativo”, disse a secretária.


 

Postar um comentário

0 Comentários